Qualidade no atendimento aos clientes

 

// OBJETIVO GERAL
· Mostrar o que as empresas progressistas devem fazer no sentido de montar uma estrutura de Atendimento ao Cliente efetiva e em condições de conseguir e manter clientes.

// OBJETIVO ESPECÍFICO
· Proporciona e demonstra aos participantes, através de conceitos e exemplos reais que o atendimento ao cliente, seja interno, seja externo é essencial para a preservação do mesmo.
· Possibilitar aos participantes o conhecimento das técnicas de atendimento antes durante e depois da Venda;
· Fornecer subsídios para que os participantes possam criar ou melhorar este tipo de serviço aos seus clientes;
· Proporciona e demonstra aos participantes, através de conceitos dos grandes “gurus” da Qualidade, como essa mudança de postura, de visão e de filosofia gera um melhor desempenho da organização no que se refere à produtividade e a qualidade dos produtos e serviços.

// A QUEM SE DIRIGE
· Administradores, gerentes e profissionais com responsabilidades no atendimento a clientes.

// METODOLOGIA
Exposição teórica, debates, exercícios, vivências em forma de dinâmicas de grupo e jogos lógicos

// CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
· O conceito comercial do Atendimento;
· Rentabilidade e benefício do Atendimento;
· O conceito de “Serviço dentro da Empresa”;
Os Serviços: antes da compra, no momento da compra, após a compra.
· A implantação do Atendimento
Política de Atendimento, Atividade e Métodos técnicos de Atendimento, A entrega técnica, O treinamento técnico, Cadastro de clientes, O contato constante com os clientes, A organização das operações de manutenção, Gestão de Peças de Reposição
· Organização e estrutura do Atendimento
· O sistema de administração da qualidade conforme os Gurus da qualidade,a norma ISO-9000 e o Atendimento

// INSTRUTOR
· Consultor da World Wide Consultoria.

// RECURSOS
Projetor Multimídia ou Retroprojetor, transparências, Flip-chart, Vídeo e TV, filmes didáticos

// MATERIAL ENTREGUE NO CURSO
Apostila do material didá¡tico

// NÚMERO DE PARTICIPANTES
· Número mínimo de participantes: 10
· Número máximo de participantes: 30

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